Conselhos para iniciantes em corridas de aventura – Introdução às corridas de aventura

Onde começa a corrida de aventura para iniciantes, que plano de trabalho para corridas de aventura devo usar. Quais equipamentos de corrida de aventura são necessários, como será o dia da corrida, essas são algumas das perguntas respondidas pelo conselho de corrida de aventura para iniciantes.

Alguns corredores vieram de um background tri-athlon e para eles a conversão é fácil, basta substituir a natação por caiaque ou canoagem.

Um plano de treino para corridas de aventura precisará ser agendado para seis a oito semanas antes do evento, colocando em treinamento nas três disciplinas básicas, corrida, mountain bike e caiaque. Muitas corridas de aventura para iniciantes omitem o treinamento em caiaque e canoagem. Na maioria das vezes caiaques ou canoas são fornecidos pelo organizador da corrida,

A corrida e o mountain bike devem ser praticados em trilhas, estradas de cascalho e trilhas simples, começando com sessões de 30 minutos e aumentando até 90 minutos, lembrando-se de colocar em alguns campos e colinas variados, se possível.

A navegação é outra área que é negligenciada; se tiver um clube de orientação perto de si, vale a pena aderir, pois pode praticar a sua corrida e navegação ao mesmo tempo.

Um iniciante em corrida de aventura não precisa de roupas especiais para começar com um colete de corrida e shorts ou leggings servem para as primeiras corridas, juntamente com um tênis de corrida ou cross trainer que são os calçados mais adequados tanto para corrida quanto para mountain bike Seções. Você também precisará de uma mochila ou porta-garrafas para água e lanches, como barras energéticas ou géis. Suporte de bússola e mapa.

corrida

A maior despesa será uma mountain bike, embora qualquer bicicleta possa ser usada, a mais popular é uma hardtail com suspensão dianteira. Lembre-se também de ter um kit de ferramentas com patches e inflador de gás junto com tubos sobressalentes.

Você também precisará montar um pequeno kit de primeiros socorros, com emplastros, steristrips, antissépticos, tesouras, pinças e não esqueça que precisará de vaselina ou Bodyglide para ajudar a prevenir feridas de sela e afins.

As corridas de aventura para iniciantes envolvem passar por vários pontos de verificação ou pontos de controle; nesses pontos, o piloto de aventura iniciante precisará cortar um cartão de corrida ou ter seu tempo registrado em um passaporte. Deve-se tomar cuidado para não perder o cartão ou passaporte, pois é a única forma de comprovar que seguiu o curso correto. Exceto em corridas de pontuação, onde os competidores recebem um tempo definido para atingir o maior número possível de pontos de verificação, é importante percorrer os pontos de verificação na ordem correta.

Em que tipo de corrida uma corrida de aventura iniciante deve entrar, a corrida de sprint com duração de algumas horas ou uma corrida mais longa de até 24 horas. Muitas pessoas assumem que a corrida de sprint é a mais fácil, no entanto, a verdade está no nome de um sprint geralmente rápido, por isso, se você caminhar ou correr, terá problemas, se você tiver experiência em corrida, este é um bom ponto de partida.

Quanto mais longa a corrida, mais lento é o ritmo para as corridas de aventura para iniciantes e o ritmo mais lento permite que se aprecie o ar livre, que é uma grande parte do que é a corrida de aventura para iniciantes, conhecer pessoas e descobrir novos lugares enquanto aprende sobre si mesmo .

No dia da prova lembre-se de beber bastante água para hidratar totalmente o corpo e chegar o mais cedo possível ao local da prova. Assim que você puder rastrear a área de registro e tirar as formalidades do caminho. Verifique novamente o horário de início e depois vá para a área de largada e confira a configuração do terreno.,

Os competidores começarão a se reunir na área de largada para escolher as primeiras posições. Depois de ter feito suas verificações finais, separe por onde você vai começar. Eu sempre sugiro escolher uma área ao lado, para que você não seja invadido no corpo a corpo que geralmente se desenvolve. Tente começar limpo, mas mantenha o seu próprio ritmo, se você tiver um plano, mantenha-o

O campo se espalha rapidamente após a arma e em quinze minutos praticamente todos estão em seu ritmo de corrida, agora é a hora de tomar seu primeiro gole de água (você deve beber a cada 15 minutos) e dar uma olhada ao seu redor. Embora você deveria estar correndo sua própria corrida, é bom ter companhia

Algumas corridas têm percursos definidos com fiscais, marcadores e fitas para mantê-lo no percurso, outras exigem que você navegue com bússola e instruções de ponto a ponto. Nas últimas corridas, você pode se beneficiar de estar com outra pessoa, mas tenha cuidado ao seguir cegamente a pessoa ou equipe à frente, pois ela pode ser perdida.

As transições são onde as corridas de aventura para iniciantes mudam de uma disciplina para outra. É aqui que o tempo pode ser perdido ou ganho; na maioria das vezes, é aqui que as corridas de aventura para iniciantes perdem. Aproximando-se da transição é onde o iniciante em corridas de aventura deve estar ensaiando mentalmente o que eles vão fazer, talvez trocar de meias, reabastecer garrafas de água e reabastecer gel ou barras de comida. Quanto menos você fizer, mais rápida será a mudança, no entanto, se você estiver desenvolvendo um hotspot ou bolha, você deve lidar com isso antes de continuar.

Uma vez longe da transição, trata-se de voltar ao ritmo de corrida e encontrar o próximo checkpoint. e a próxima área de transição até chegar à linha de chegada cansado e desgrenhado e talvez desmoronar dizendo que nunca mais fará isso.

 Quando você reflete sobre as corridas de aventura para iniciantes, você pode olhar para trás com orgulho de ter enfrentado a natureza, o designer do curso e desafiado a si mesmo e vencido, sim, isso mesmo, todos são vencedores. Em vez de ficar sentado em uma poltrona observando os outros, você saiu e fez isso sozinho, e ao mesmo tempo ganhou algum exercício saudável.