Escalada – Preserve suas experiências

A escalada é uma ótima maneira de escapar da corrida dos ratos, viver no limite e ter uma visão incrível. Infelizmente, suas experiências podem desaparecer com o tempo. A melhor maneira de evitar isso é manter um diário de escalada.

Diários de escalada

Reserve um minuto para considerar sua experiência mais recente de escalada. O que se destaca em sua mente? Você foi fazer boulder no Joshua Tree no fim de semana? Agora pense na primeira vez que você fez escalada. Sem dúvida, você se lembra de poucas coisas sobre a geografia, as pessoas com quem andou e as rotas particulares de escalada. As experiências que você esqueceu estão perdidas no tempo. Se você mantiver um diário de escalada, esse não será o caso.

Há casos famosos de pessoas mantendo diários ao longo do tempo. Claro, o Diário de Anne Frank é o melhor exemplo. Em seu diário, Anne manteve um comentário contínuo dos dois anos que sua família passou se escondendo dos nazistas. Embora suas experiências de escalada sejam mais leves, manter um diário permitirá que você se lembre delas com o passar dos anos.

Um bom diário de escalada combina várias características. Primeiro, ele deve ser compacto para que você não precise ocupar espaço desnecessário para outras coisas. Em segundo lugar, deve ter um estojo para protegê-lo dos elementos e assim por diante. Terceiro, o diário deve conter áreas em branco para escrever suas anotações. Quarto, o diário deve conter espaços de sinalização para lembrá-lo de fazer anotações sobre coisas específicas. As dicas devem incluir:

escalada

1. Com quem você foi escalar,

2. A natureza e qualidade da rocha,

3. Quem você conheceu e informações de contato para eles,

4. As condições geográficas e climáticas,

5. Quaisquer coisas únicas que ocorreram durante a escalada,

6. As rotas que você pegou no gelo e alternativas.

7. O equipamento necessário e

8. Qualquer informação privilegiada fornecida por moradores ou outros alpinistas que você conheceu.

No final da viagem de escalada, você deve conseguir o seguinte em seu diário:

1. Informações de contato de outros alpinistas que você conheceu,

2. Detalhes suficientes para fornecer a você ou a um amigo um guia de rota se você subir o local pela segunda vez.

3. Memórias para refletir anos depois, e

4. Algo para passar para seus amigos, filhos e netos.

Para tirar o máximo proveito do seu diário de escalada, você deve escrever nele antes de subir e quando voltar. É sempre interessante ver as diferentes impressões que você tem antes e depois de uma caminhada. Foi mais difícil do que você pensava ou mais fácil?

Isto é uma ótima maneira de comungar com a natureza e passar um fim de semana. Certifique-se de preservar a experiência com seu diário de escalada.